ConfiraNosso Blog

15/01/24

Como a cúrcuma (açafrão da terra) pode ajudar a melhorar a saúde do sistema digestivo e aliviar problemas gastrointestinais.

A cúrcuma é uma planta nativa do sul da Ásia e é mais conhecida pelo seu rizoma, sendo seco e moído para criar o pó de cúrcuma. O principal composto ativo da cúrcuma é a curcumina, responsável pela maioria de seus benefícios para a saúde, incluindo os relacionados ao sistema digestivo.

O sistema digestivo é um componente fundamental para o bem-estar do nosso corpo, mas muitas vezes é negligenciado até que problemas gastrointestinais se tornem insuportáveis. Felizmente, a natureza nos forneceu uma aliada poderosa nesse aspecto: a cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra. Este tempero dourado não é apenas um ingrediente saboroso em pratos culinários, mas também oferece uma ampla gama de benefícios para a saúde do sistema digestivo e pode aliviar problemas gastrointestinais naturalmente.

Benefícios da Cúrcuma para a saúde digestiva:

  • Alívio da indigestão;
  • Redução da inflamação;
  • Proteção contra úlceras gástricas;
  • Melhora na saúde do fígado;
  • Prevenção do câncer gástrico.

Incluir a cúrcuma em sua rotina pode ser um passo importante para um sistema digestivo mais saudável e, consequentemente, uma vida mais plena e livre de desconfortos. Podendo ser utilizada como tempero, versátil e pode ser adicionada a sopas, curry, arroz e outros pratos. Se preferir, você também pode encontrar suplementos de cúrcuma, disponíveis em nosso site!

Compartilhar:
Como a cúrcuma (açafrão da terra) pode ajudar a melhorar a saúde do sistema digestivo e aliviar problemas gastrointestinais.
Siga-nos nas
nossas Redes Sociais
"Nós colhemos o que a terra nos dá, quando ela dá."
Noeli Pinheiro

Entre em Contato

Endereço:
Rua Marcelino Caetano, S/N - Valongo Porto Belo/SC, 88210-000
E-mail:
comercial@sitioflorabioativas.com.br
Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@sitioflorabioativas.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!