ConfiraNosso Blog

23/05/23

Receitas saudáveis com alimentos da estação outono

Com a chegada do outono, os dias começam a ficar mais frescos e as folhas das árvores mudam de cor. É também a época em que muitos alimentos sazonais estão em plena colheita, proporcionando uma variedade de opções deliciosas e nutritivas para a sua alimentação.

No Sítio Flora Bioativas, valorizamos os alimentos da época e acreditamos que eles são uma ótima opção para uma alimentação mais saudável e sustentável. Além de serem mais frescos e saborosos, esses alimentos contêm mais nutrientes e são produzidos de forma natural, sem necessidade de agrotóxicos ou conservantes químicos.

Por isso, selecionamos algumas receitas saudáveis que podem ser preparadas com os alimentos da época do outono. Confira abaixo:

1.    Sopa de abóbora com gengibre: A abóbora é um alimento típico do outono e uma ótima fonte de vitaminas e minerais. Nessa receita, combinamos a abóbora com gengibre, que tem propriedades anti-inflamatórias e digestivas. Para preparar, basta cozinhar a abóbora com cebola, alho, gengibre e água até que ela fique macia. Depois, basta bater tudo no liquidificador e adicionar temperos a gosto.

2.    Salada de folhas e raízes: As folhas verdes e as raízes são alimentos típicos do outono e podem ser combinados em uma salada saudável e colorida. Para preparar, basta selecionar algumas folhas, como alface, rúcula e agrião, e adicionar raízes, como cenoura, beterraba e rabanete. Tempere com azeite, vinagre e ervas frescas.

3.    Suco de maçã com especiarias: A maçã é um fruto típico do outono e uma ótima fonte de fibras e antioxidantes. Nessa receita, combinamos a maçã com especiarias que ajudarão a aquecer o corpo nessa época mais fria. Para preparar, basta cortar as maçãs em pedaços e bater no liquidificador com canela em pó, cravo-da-índia e gengibre fresco ralado. Se preferir, adicione um pouco de água ou gelo para deixar o suco mais refrescante.

4.    Purê de batata-doce com alho-poró: A batata-doce é uma raiz rica em nutrientes e muito versátil na cozinha. Nessa receita, combinamos a batata-doce com alho-poró, que é um rico vegetal em fibras e vitaminas. Para preparar, basta cozinhar a batata-doce com alho-poró em água e depois bater no liquidificador até obter um purê cremoso. Tempere com sal, pimenta e azeite.

Aqui no Sítio Flora Bioativas, você encontra todos os ingredientes necessários para preparar essas receitas. Nós cultivamos alimentos 100% orgânicos e da época, garantindo a qualidade e frescor em cada produto. Através do projeto CSA, você pode receber esses alimentos diretamente em sua casa, tornando a sua vida mais saudável e prática. Visite nossa loja virtual e confira todas as informações sobre o projeto e como você pode receber alimentos 100% orgânicos diretamente na sua casa.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de receitas e que você tenha uma vida mais saudável. E não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro das novidades e dicas sobre alimentação saudável e sustentável.

Até a próxima!

Compartilhar:
Receitas saudáveis com alimentos da estação outono
Siga-nos nas
nossas Redes Sociais
"Nós colhemos o que a terra nos dá, quando ela dá."
Noeli Pinheiro

Entre em Contato

Endereço:
Rua Marcelino Caetano, S/N - Valongo Porto Belo/SC, 88210-000
E-mail:
comercial@sitioflorabioativas.com.br
Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@sitioflorabioativas.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!